terça-feira, 28 de setembro de 2010

Hoje eu gosto de...

usar minhas sapatilhas vermelhas
sentir o sol no rosto
não ter hora para acordar
dormir a noite toda
vestir meu pijama e ficar aquecida embaixo do cobertor
pegar minha mochila e sair para a universidade
trocar confidências com meus best friends
simplesmente escutar a voz da minha mãe ao telefone
abrir minha caixa postal e ver uma msg do meu pai
ficar quietinha assistindo filme deitada no sofá da minha sala
ficar horas no chat com minha maninha
almoçar com a Chenjuan e seus amigos
tomar chocolate quente quando está muito frio
usar meu mac
escrever no meu blog
viver e sentir a vida

E você? Hoje você gosta de...


sábado, 25 de setembro de 2010

Carne com batatas... Será?!


O dia amanheceu com um lindo sol! Apesar de não ter dormido muito bem, acordei bastante disposta! Resolvi que hoje eu iria curtir o meu ap e me curtir. De vez em quando eu preciso fazer umas paradinhas estratégicas para recuperar o "meu centro". Depois de arrumar e limpar o ap, eu tomei um ótimo banho e fui andar pelas ruas de Didsbury. Acabei parando em frente a biblioteca, onde estava acontecendo a abertura do Festival de Artes. Achei tudo muito fofo e fiquei lá assistindo a um show de humor. Todos sabem que eu sou muito "fraca pra rir", então o "besteirol ingênuo" dos dois ingleses foi suficiente para eu dar boas gargalhadas. E como foi bom... rir de coisas bobas e ver que a vida pode ser bem mais simples do que muitas vezes eu imagino quando acordo de madrugada e não consigo dormir! Depois fui ao super-mercado, onde comprei, entre outras coisas, carne e batatas. Mais tarde irei cozinhar para mim! Vou me deixar envolver por esse momento que estou vivendo, onde tenho descoberto que a felicidade geralmente está presente em coisas simples, como andar pela rua sentindo um friozinho gostoso enquanto o sol ilumina o meu rosto ou até mesmo preparar carne com batatas... Será?! Depois eu conto!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Thanks Dad!


Hoje o dia foi muito bom! Novamente consegui ter uma boa noite de sono e, apesar da preguiça matinal, sai de casa "lépida e fagueira" para ir a universidade! Após 30 minutos no ônibus cheguei ao Kilburn Building na Oxford Road. Nos ultimos dias eu tenho lido alguns artigos na tentativa de delinear melhor o trabalho que irei desenvolver e tenho quebrado a cabeça na tentativa de encontrar um problema e propor uma solução.... Isso realmente me lembra os tempos em que eu era aluna de doutorado! É engraçado como as vezes precisamos dar um passo para trás para depois seguir em frente. Nesse momento, acho que é isso que está acontecendo... Eu preciso voltar um pouco no tempo e retomar as minhas origens na pesquisa! Esse é um momento importante para mim, onde terei a oportunidade de me concentrar e me organizar como pesquisadora! Simmmm.... hoje tive um novo "meeting" com o Alvaro e o Norman, outro professor "fera" daqui do grupo. E foi muito bom!!!! Eu sai da universidade muito feliz e, mais uma vez, orgulhosa de mim mesma! Foi muito legal estar lá com aqueles "caras" que são feras e ter a oportunidade de mostrar o que eu sei... consegui desenrolar o Inglês e até gostei de estar lá ;) Voltei para casa com a sensação de dever cumprido e como se estivesse vivendo um sonho... eu sempre quis ter a oportunidade de trabalhar em um grupo forte (fora do Brasil) e acho que agora estou vivendo isso! Hoje eu lembrei quando eu era mais nova e meu pai sempre me falava da importância de falar Inglês, de estudar muito, de fazer um doutorado... Enquanto estava naquela sala de reuniões conversando em Inglês e mostrando o que eu aprendi ao longo desses anos de estudo e pesquisa, eu lembrei muito do meu pai... um grande incentivador... um vedadeiro "coach"! Na época em que ele falava eu não dava muita atenção e achava que não precisava de tanto, mas mesmo assim eu acabei seguindo os conselhos dele e hoje estou aqui... feliz da vida fazendo pós-doc na University of Manchester! Thanks Dad for everything!!!

PS: minha mãe querida, nao fique com ciúmes!!! Você sabe que é tudo para mim: minha grande amiga, companheira e, acima de tudo, meu anjo da guarda que sempre me acompanha e me protege... sem você na minha vida eu não estaria aqui!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Virando a mesa


Aqueles que me conhecem um pouquinho melhor sabem que eu tenho uma certa "fobia" relacionada a mesas. Deixa eu explicar... Tudo começou quando eu me dei conta de que sentar de frente para a parede fazia eu me sentir muito incomodada. No início eu sentia isso apenas quando estava na minha sala na UFC, onde a mesa ficava encostada na parede. Assim, quando eu sentava para trabalhar era como se eu estivesse de castigo... como se tivesse feito algo errado e agora estava ali no cantinho. Depois esse incômodo ficou mais frequente e eu começei a não sentar de frente para parede em restaurantes. No fundo acho que o meu inconsciente diz assim: "Por que eu vou ficar olhando para a parede se tem um mundo inteiro a minha volta? Tantas coisas para conhecer e eu aqui de castigo?". Então, seguindo essa "minha tradição", eu resolvi mudar o lugar da mesa que fica na sala do meu ap. A princípio ao sentar para trabalhar eu iria ficar de frente para a parede... então me dei conta de que poderia mudar a mesa de lugar... eu poderia VIRAR a MESA e me colocar em uma posição melhor... mais privilegiada! E assim o fiz! Coloquei a mesa de frente para a janela com uma bela vista para o meu lindo jardim e para a rua... Assim, eu posso ficar em contato com o mundo e, de certa forma, me sinto mais livre enquanto trabalho!

sábado, 18 de setembro de 2010

Shopping Day


Finalmente, depois de alguns meses, consegui dormir uma noite inteira! Depois de acordar e curtir uma hora de preguiça na cama eu resolvi que ia fazer COMPRAS! Pequeno detalhe: compras para mim mesma e não para o apartamento! Desde que cheguei já fiz algumas compras, mas todas foram de coisas para o ap... calma que eu não estou mobiliando tudo! Comprei coisas básicas necessárias para o conforto do dia a dia :) Sim... voltando as minhas compras... Como pretendo ir a universidade todos os dias e o frio está aumentando a cada dia que passa, então nada mais justo do que comprar umas roupas para me aquecer e de quebra ficar bem linda para mim mesma! Pois é, ultimamente tenho pensado muito nisso... como estou aqui longe dos amigos, da família e sem pretendentes em vista, então tudo o que tenho feito é de mim para mim mesma. Acho que isso será um bom aprendizado, afinal de contas EU devo ser a melhor companhia para MIM! Sim... voltando as compras... Tem uma loja aqui, chamada Primark, que vende coisas MUITO baratas!!! Ano passado eu fiquei doidinha quando estive aqui e vi o preço das roupas, mas, como o tempo era curto, eu não pude comprar quase nada. Como hoje eu tinha todo o tempo do mundo então acho que vocês já podem imaginar o final da história!!! Isso mesmo...voltei para casa FELIZ da vida com duas sacolas cheias e com o desejo de compras na Primark saciado!!! ...pelo menos por enquanto ;)

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cheia de orgulho: a primeira cadeira e o primeiro meeting

... pois é, eu sempre quis ter um blog... mas não sabia o que escrever! Agora acho que não vai faltar assunto! Tenho a sensação que, durante algum tempo, minha vida estará recheada de novas experiências. Hoje, por exemplo, eu fui comprar uma cadeira para o meu novo ap. Eu já tinha uma mesa, mas nenhuma cadeira... componente essencial para os dias frios em que ficarei trabalhando em casa! A melhor parte de tudo não foi comprar a cadeira e sim MONTAR a cadeira... detalhe montar SOZINHA! Fiquei muito orgulhosa de mim! É engraçado que o orgulho por ter montado a cadeira até sobrepôs um pouco o orgulho que senti após o MEU primeiro "meeting" com o Álvaro e o restante do grupo. Eu digo MEU meeting porque nesse encontro eu fui o centro das atenções e o trabalho que irei desenvolver estava em foco.... confesso que eu estava um pouco nervosa, mas acho que dei conta do recado! Agora só me resta aproveitar muito a minha nova cadeira... afinal de contas tenho muito trabalho pela frente... e que venham as publicações!!!

Coloquei as fotos da montagem da cadeira no picasa, assim vocês podem ver o tamanho do meu problema e a minha alegria no final! Aqui vai o link: http://picasaweb.google.co.uk/bernafarias/2010MontandoACadeira?feat=directlink