
Hoje o dia foi muito bom! Novamente consegui ter uma boa noite de sono e, apesar da preguiça matinal, sai de casa "lépida e fagueira" para ir a universidade! Após 30 minutos no ônibus cheguei ao Kilburn Building na Oxford Road. Nos ultimos dias eu tenho lido alguns artigos na tentativa de delinear melhor o trabalho que irei desenvolver e tenho quebrado a cabeça na tentativa de encontrar um problema e propor uma solução.... Isso realmente me lembra os tempos em que eu era aluna de doutorado! É engraçado como as vezes precisamos dar um passo para trás para depois seguir em frente. Nesse momento, acho que é isso que está acontecendo... Eu preciso voltar um pouco no tempo e retomar as minhas origens na pesquisa! Esse é um momento importante para mim, onde terei a oportunidade de me concentrar e me organizar como pesquisadora! Simmmm.... hoje tive um novo "meeting" com o Alvaro e o Norman, outro professor "fera" daqui do grupo. E foi muito bom!!!! Eu sai da universidade muito feliz e, mais uma vez, orgulhosa de mim mesma! Foi muito legal estar lá com aqueles "caras" que são feras e ter a oportunidade de mostrar o que eu sei... consegui desenrolar o Inglês e até gostei de estar lá ;) Voltei para casa com a sensação de dever cumprido e como se estivesse vivendo um sonho... eu sempre quis ter a oportunidade de trabalhar em um grupo forte (fora do Brasil) e acho que agora estou vivendo isso! Hoje eu lembrei quando eu era mais nova e meu pai sempre me falava da importância de falar Inglês, de estudar muito, de fazer um doutorado... Enquanto estava naquela sala de reuniões conversando em Inglês e mostrando o que eu aprendi ao longo desses anos de estudo e pesquisa, eu lembrei muito do meu pai... um grande incentivador... um vedadeiro "coach"! Na época em que ele falava eu não dava muita atenção e achava que não precisava de tanto, mas mesmo assim eu acabei seguindo os conselhos dele e hoje estou aqui... feliz da vida fazendo pós-doc na University of Manchester! Thanks Dad for everything!!!
PS: minha mãe querida, nao fique com ciúmes!!! Você sabe que é tudo para mim: minha grande amiga, companheira e, acima de tudo, meu anjo da guarda que sempre me acompanha e me protege... sem você na minha vida eu não estaria aqui!