Naquele momento se sentia capaz de tudo! Enquanto caminhava pela praia se sentia forte e viva! Dava passos com firmeza como quem tem destino certo. Olhava para frente de cabeça erguida. O mar ao lado e a lua lá no alto acompanhavam cada um de seus passos lhe dando a luz e a tranquilidade que serviam como combustível para a caminhada. Flashs se passavam pela sua cabeça trazendo lembranças de momentos opostos. Momentos estes que o vento fazia questão de carregar para bem longe para não turvar a visão nítida daquele instante tão presente. No fundo o desejo de congelar aquele minuto para não mais deixar de sentir a força e a ternura do amor por si mesma. A alma repleta da sua própria essência sem qualquer espaço para comparações. Um tempo sem tempo algum. O mundo esquecido servia de testemunha. O poeta admirava o céu e escrevia poesias para o mar enquanto ela escrevia sua própria vida. Ao final queria que aquele fosse apenas o início de um novo registro. Pegou sua alma e fez de papel, e nela escreveu palavras de amor e segurança para serem lembradas para sempre e a cada instante.
sábado, 30 de junho de 2012
sexta-feira, 25 de maio de 2012
Ciclos
O período de chuvas começou mais uma vez aqui em Recife. Talvez esse ano tenha começado um pouco mais tarde do que no ano passado, mas as chuvas chegaram marcando o início de um novo ciclo e o término de outro. Assim como é o clima é a minha vida (ou a vida de cada um de nós). Sou verdadeiramente mulher, que a cada mês vive um ciclo! Em apenas 28 dias posso ser muitas criaturas em apenas uma... quem me conhece bem sabe do que estou falando. É interessante como alguns ciclos começam e terminam involuntariamente, enquanto outros, de certa forma, são provocados pelas escolhas que fazemos ou pela simplesmente necessidade de mudar. Um ciclo bastante "clássico" na minha vida é o da mudança! Primeiro vem a fase da inquietação, que desperta a necessidade da mudança, em seguida vem a fase da busca, onde são definidas as escolhas. Então vem a fase da dúvida, talvez a mais angustiante de todas, pois é preciso definir qual a "melhor escolha". Uma vez que a escolha é feita, então vem a fase do medo do novo e da incerteza da escolha certa. Em seguida, chega a fase da adaptação, onde as coisas vão encontrando seu lugar e, finalmente, vem a fase da acomodação, onde as coisas ficam quietas no seu lugar. Muitas pessoas evitam mudanças e podem ficar na fase da acomodação por muito tempo, algumas vezes para sempre. Eu não sou assim! Já me questionei muito por não ser assim e até briguei comigo por ser tão inquieta! Talvez, por um lado, a vida dos inquietos seja mais difícil, ora porque é preciso enfrentar a angústia da escolha ora pelo medo do novo, porém, por outro lado, acho que vivo de forma mais intensa, pois sou capaz de tirar proveito das tantas oportunidades que a vida me oferece. E assim como são os ciclos da chuva são os ciclos da minha vida... alguns mais longos do que os outros... alguns mais frequentes... alguns fáceis outros nem tanto! E assim sou eu, uma mulher de ciclos... uma mulher de fases, como aquela da música dos Raimundos... simplesmente complicada e perfeitinha!
domingo, 18 de março de 2012
Qual a minha cor?
O mar muda de cor. Estou aqui olhando o mar pela janela do meu quarto de onde posso vê-lo com toda a sua cor e imensidão. Hoje o mar está verde claro até um certo ponto, depois está de uma cor bem escura e depois fica azul. Outros dias ele começa azul claro e depois fica azul escuro. Outros dias ainda, quando a água está bem mexida, ele não tem uma cor definida...nem é verde e nem é azul. Acho que eu sou assim como o mar! Tem dias que estou azul ou até mesmo verde, mas tem dias que estou de uma cor indefinida de tanto que estou mexida dentro de mim! O azul e o verde, que refletem uma certa paz de espírito, por diversas vezes se misturam com a minha inquietude e acabam dando lugar a essa cor que eu não consigo definir. Nesses dias me sinto impaciente! A minha impaciência é resultado da minha necessidade de ter uma explicação para tudo... quero ter as coisas claras e bem resolvidas... quero saber de onde vem todas as cores... mas olho para dentro de mim e não consigo definir qual a cor da minha vida naquele momento. Como uma criança que faz birra quando quer alguma coisa, eu começo a "espernear" dentro de mim mesma numa tentativa de controlar a mistura de cores e sentimentos que me levam a essa cor sem nome. Então me dou conta de que as cores são únicas, assim como são os sentimentos e as pessoas. Cada um de nós tem a sua própria história e suas próprias cores! Me dou conta ainda de que nem tudo tem uma explicação, assim como as cores que habitam dentro de mim. Então de novo olho para o mar e admiro toda a sua imensidão... e todo o seu mistério! E de novo olho para dentro de mim... olho para essa cor indefinida, mas agora ao invés de me perguntar o motivo dessa cor eu simplesmente admiro todos os mistérios do meu ser e me pergunto qual será a minha cor no dia de amanhã!
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
Vista limpa e alma lavada!
As vezes olho para trás e lembro de pessoas que fizeram parte da minha vida. Também recordo momentos. Mas, tudo isso acontece como num flash! É uma luz forte e rápida que vem, cega e depois se apaga. Fico cega por alguns momentos e acabo deixando me envolver por sentimentos que não mais me pertencem. Sinto o incômodo causado por essa luz forte que vem do nada e não me deixa enxergar direito a realidade! Houve um tempo em que eu ficava cega por mais tempo, mas hoje, felizmente, tudo isso acontece tão rápido quanto o flash de uma máquina fotográfica. De repente, consigo acordar dessa cegueira momentânea e me enxergo novamente. Abro os olhos e enxergo a minha realidade! Enxergo as pessoas que fazem parte da minha vida hoje. Consigo sentir que elas estão aqui do meu lado, mesmo que muitas vezes estejam distantes. E isso é muito bom! Hoje não vivo mais de recordações! Hoje eu simplesmente vivo o hoje! E a cada flash que acontece, aprendi que basta esperar um pouco até a luz parar de incomodar. A vista embaçada e o aperto no coração também logo passam... dando lugar a uma vista limpa e a uma alma lavada!
Assinar:
Postagens (Atom)