Todos os dias somos bombardeados por escolhas. Desde aquelas mais simples e momentâneas, como a escolha da roupa que vamos vestir, até escolhas mais difíceis que poderão mudar o rumo das nossas vidas. Ser mãe, casar e mudar de emprego ou de cidade, por exemplo, são escolhas importantes, mas apenas a primeira é irreversível. Ser mãe é uma escolha para toda a vida! As outras duas são escolhas decisivas que mudam o rumo de nossas vidas, mas podem ser repensadas. Porém, cada escolha importante que fazemos deixa um rastro na nossa caminhada. Alguns desses rastros nos levam a boas recordações, que, automaticamente, nos fazem sorrir de forma sincera e saudosa. Por ouro lado, existem aqueles outros rastros que nós gostaríamos de apagar, pois nos levam a recordações que trazem angústia e tristeza. Aqui, mais uma vez, temos uma escolha... Podemos seguir os rastros que nos levam a tristeza ou podemos seguir aqueles que nos levam a alegria. Sei que esta não é uma escolha fácil, pois nem sempre conseguimos controlar a nossa mente. Mas, por outro lado, precisamos fazer esse exercício contínuo de busca pelo melhor caminho, onde devemos ser guiados pela nossa essência que, acima de tudo, reflete nossos sentimentos e desejos mais sinceros. Dessa forma, ao mesmo tempo em que exercitamos o poder de escolha, também nos preparamos para as próximas escolhas difíceis e aprendemos a lidar com os rastros que já foram deixados pelas escolhas anteriores!
PS: Hoje eu comecei o dia fazendo uma escolha simples: resolvi vestir uma blusa branca... para combinar com a neve que começa a cobrir o meu jardim e atrair paz e tranquilidade para o meu coração!
Querida amiga,
ResponderExcluirQue a chegada dos primeiros flocos de neve, a blusa branca e a paz que lhe acordou com um sereno "bom dia" hoje cedo sejam sinais de que a calma e a tranquilidade, tão sonhadas, chegaram para ficar em seu coração. Tá na hora, não? Um grande e saudoso beijo...
Berninha, que esta neve cubra todas as lembranças ruins e que você possa se agasalhar nas boas lembranças (que poetico!!)
ResponderExcluirBjs, saudades