quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Às mulheres da minha vida

Os homens da minha vida que me perdoem, mas este post é dedicado para as mulheres que fazem ou já fizeram parte da minha vida de alguma forma. Já faz algum tempo que estou com essa ideia de post na minha cabeça, mas ainda não tinha conseguido colocar em palavras o turbilhão de sentimentos que vem a minha mente quando penso nas diversas mulheres que, de alguma forma, contribuíram para a mulher que eu mesma me tornei. Eu nasci em uma casa onde as mulheres são maioria e, ao mesmo tempo em que são mulheres fortes, também são mulheres extremamente sensíveis. Minha mãe é uma mulher incrível que cresceu sem ter uma figura materna ao seu lado e que aprendeu a ser mãe acreditando apenas nos próprios instintos. Infelizmente, minha avó nos deixou muito cedo e minha mãe não pôde contar com este espelho. Porém, isso não impediu que ela se tornasse um verdadeiro exemplo de mãe e avó! Por outro lado, minhas irmãs e eu tivemos a felicidade de crescer e amadurecer ao lado de uma mulher batalhadora, sensível e generosa. Com o passar do tempo, a nossa família foi aumentando e novas mulheres chegaram e se juntaram a nós. Apesar de ainda serem crianças ou adolescentes, tenho certeza que elas também serão mulheres fortes e amorosas, pois tem a oportunidade de crescer ao lado de mulheres assim. Ao longo da minha vida eu encontrei muitas mulheres únicas e maravilhosas! Sejam elas ou amigas ou primas ou professoras ou colegas de trabalho ou alunas ou minhas médicas ou amigas das amigas ou amigas das minhas irmãs ou amigas da minha mãe... cada uma tem o seu brilho próprio e cada uma é capaz de despertar no meu coração um forte sentimento de carinho e, muitas vezes, um grande sentimento de gratidão e admiração! Por isso, hoje eu agradeço a todas vocês pela força, pelas orações, pelas gargalhadas, pelas lágrimas, pelas mensagens, pelos abraços e por todos os ensinamentos! Mas, além de todas essas mulheres, existe uma outra que também é muito especial e que me acompanha onde quer que eu vá e que está sempre pronta para curtir os bons momentos comigo ou me apoiar nos momentos difíceis, basta eu procurar... Essa mulher tão especial chama-se Bernadette e vive dentro de mim... Eu acho que você a conhece ;-)

6 comentários:

  1. Uma grande mulher!!!
    Sempre a vi assim...agora está explicado o motivo desse ser tão grandioso que você é:)
    Beijosssssssssssss ou melhor: tchuacsssssssssssss ;)

    ResponderExcluir
  2. Uma menina-mulher. Doce mas forte, frágil mas decidida, leve porém exigente com os outros e consigo mesma. É assim que eu a vejo. Minha amiga, conquista de 2010. Beijos e continue feliz. É assim que tem que ser! ;)

    ResponderExcluir
  3. Depois dos comentários anteriores, eu nem tenho mais o que dizer. Só assinar embaixo! :-)

    É isso mesmo... Uma mulher muito especial, com uma personalidade única! Muito alegre e doce, mas que já mostrou que também é muito forte! Uma amiga daquelas pra se preservar sempre! ;-)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que mulher sensivel vc se tornou. vc é uma das melhores mulheres que tive o previlégio de conhecer... super bjo. !rsrsrsrs vc é especial sabe disso...da sua quase meio irmã da melhor amiga.(meio confuso mas vc entende?!)

    ResponderExcluir
  5. Berninha,

    mulher de fibra, Mulher com garra de ser feliz,
    mais especialmnte Mulher de sentimento e valor!!
    somos tudo isso, e vc. um pouco mais
    Vc. minha irmã MULHER Internacional!!...
    Gd Beijo

    ResponderExcluir
  6. Adoreeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiii Berna...tu sempre inspirada, faz sempre eu chorar...quando eu crescer quero aprender a escrever que nem vc....kkkkkkkkkkkkkkk...beijo Berninha...que deus te abençoe sempre...

    ResponderExcluir