quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O mundo está menor?



Sei que a frequência de postagem no blog diminuiu bastante no último mês, mas não é por falta de assunto! O ritmo de trabalho por aqui acelerou e o tempo está passando muito rápido... ainda tenho tantas coisas para fazer antes de voltar para o Brasil. Apesar de ainda ter muito o que fazer, eu tenho feito muitas coisas e a cada dia que passa aumenta a minha certeza de ter tomado a decisão certa quando fiz de tudo para ter esta oportunidade na Inglaterra! De uma maneira geral, tem sido uma experiência muito enriquecedora! Através da convivência com pessoas de diferentes países, eu tenho percebido que pessoas são apenas pessoas, independente da nacionalidade que possuem. Mas, por outro lado, tenho aprendido um pouco sobre diferentes culturas, ao mesmo tempo em que aprendo a conviver e respeitar as escolhas de cada um. Além disso, também tenho aprendido a superar "falsas crenças" sobre os meus limites e habilidades! Durante este tempo em que estou na Inglaterra, aprendi, dentre outras coisas, que: sou capaz de me comunicar e me fazer entender mesmo sem falar inglês perfeitamente, sou capaz de me virar com a burocracia daqui mesmo vindo de um país onde "tudo se dá um jeitinho" e sou capaz de fazer parte de um grupo de pesquisa em uma universidade altamente conceituada mesmo sendo brasileira e nascida em uma cidade do Nordeste! Tudo isso é muito importante e faz com que eu me sinta mais segura para enfrentar e correr o mundo em busca dos meus sonhos! Afinal de contas, após tanto aprendizado, hoje eu realmente tenho a sensação de que o mundo não é tão grande assim e eu posso ir para qualquer lugar que desejar... basta ter o visto ;-)

PS: Na primeira foto eu estou acompanhada da minha amiga Chenjuan e na outra estou ao lado do meu amigo Luke... ambos são chineses!



7 comentários:

  1. Eu num disse! Ahauhauhauhuahau

    :***************

    ResponderExcluir
  2. Berninha,

    vc. é uma menina que veio para ser internacional, vc. faz diferença, tudo é possível quando acreditamos que somos capazes, e para vc. o impossível é algo que não existe.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Bezinha...
    Sinto-me muito orgulhosa por tudo que está acontecendo com você! Você merece tudo de bom que está acontecendo, pois você é muito batalhadora!
    abraço forte,
    Nusa

    ResponderExcluir
  4. Muito bem Berninha...
    corra o mundo e realize coisas de que vc é capaz. estamos torcendo muito pelo seu sucesso. super bjo!

    ResponderExcluir
  5. O mundo não encolheu, amiga. Você é que cresceu... Fico feliz em poder acompanhar o seu crescimento e orgulhosa de ter a sua amizade. Beijos com saudades... Chuac!

    P.S.: Vai pra China! No bom sentido... ;)

    ResponderExcluir
  6. Fico muito feliz com tudo isso!! É muito merecido! Busque sim tudo que você almeja!
    ...E que o mundo fique "cada vez menor", ou melhor, você cada vez maior! ;)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Estou feliz por voce!
    Continue crescendo mais e mais!
    E outra, Buenos Aires nao precisa de visto, so a identidade! hahahaha

    Bjaum!

    ResponderExcluir