quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Tudo tem seu tempo e a sua hora!

Hoje não é uma dia ensolarado na cidade de Manchester, mas, mesmo assim, resolvi abrir as cortinas do meu apartamento. Precisava olhar para o mundo lá fora para relembrar que a vida vai muito mais além dos pensamentos que me consumiam logo de manhã cedo. Antes de levantar da cama e abrir as cortinas, eu fiquei mais de uma hora deitada sem ter coragem para levantar, mas não porque estava frio e sim porque fiquei pensando nas mil e uma coisas que tenho para fazer hoje e nos próximos 30 dias. Então, me dei conta de que eu já iria começar o dia cansada, pois, em apenas uma hora, eu estava tentando resolver, na minha cabeça, coisas que terei um mês ou mais para resolver. Foi quando decidi me levantar e abrir as cortinas! Olhei para a vida lá fora e respirei fundo! Aos poucos fui conseguindo me acalmar e focar no presente, mais especificamente nas coisas que posso fazer hoje, afinal de contas não preciso antecipar resoluções ou tarefas que não precisam ser cumpridas agora, pois tudo tem o seu tempo e a sua hora! Se temos 24 horas para viver um dia e 720 horas para viver um mês, então por que tentar fazer tudo em uma hora e ainda por cima apenas na minha cabeça, ou seja, apenas na teoria? Na prática as coisas são bem diferentes! Quando de fato resolvemos fazer algo, muitas vezes percebemos como as coisas são mais simples do que aquilo que imaginamos. Então, por que ficar horas e horas imaginando e, algumas vezes, até sofrendo por uma situação que, na realidade, nem sabemos como vai acontecer de verdade? Não estou dizendo que é fácil deixar esses pensamentos de lado, mas me pergunto o que me leva a agir dessa forma. Ainda não tenho uma resposta clara na minha cabeça para esta pergunta, mas também não vou usar as minhas próximas horas pensando nisso, pois, além de ter muitas coisas para fazer HOJE, tenho certeza que, aos poucos, aprenderei a diminuir esses bombardeios de pensamentos!

5 comentários:

  1. Saudades... hj a vida é um click e qremos resolver tudo rapidamente..... as tics diminue espaços em compensação nos faz mais imediatistas. o melhor remédio para isso, estando aqui em Fortaleza, é procurar tomar um sorvete olhando o mar da beira mar...rsrsrsr. super bjo!

    ResponderExcluir
  2. 'We can work it out'...

    :)

    Lori

    ResponderExcluir
  3. Muito orgulhoso de você! Mais ainda, fiquei inspirado pelas suas palavras.

    :******************

    ResponderExcluir
  4. "Não se pode fazer nada sem a solidão". (Pablo Picasso)

    É preciso que fiquemos às vezes imersos em nossos pensamentos pra chegarmos a conclusões que teríamos se estivéssemos do lado de fora de nós mesmos.

    ResponderExcluir