domingo, 12 de junho de 2011

Apenas cante!

Tenho um quadro no meu quarto que diz assim: "Sing like no one is listening!", que quer dizer: "Cante como se ninguém estivesse te escutando!". Eu adorei essa frase no momento em que bati o olho nela! Acho que gostei da frase porque gosto muito de cantar, mas sou muito desafinada e, para completar, são poucas as músicas que eu sei "de cor e salteado"! E essa frase me diz que mesmo sem saber cantar nada me impede que eu simplesmente cante como se ninguém estivesse me escutando... que eu simplesmente cante sem ter que mostrar isso para ninguém ou esperar que alguém goste disso... que eu simplesmente cante pelo prazer que isso proporciona para mim e mais ninguém! Tenho dito para mim: "Apenas cante! Cante para você, pois você é a pessoa mais importante da sua vida!". Nem sempre precisamos cantar e mostrar ao resto do mundo (o resto do mundo é gente demais!) "o que" ou "como" estamos cantando. Quando escutamos e cantamos uma música animada é sinal de que estamos felizes? Quando escutamos uma música mais romântica quer dizer que ou estamos apaixonados ou estamos curtindo uma "dor de cotovelo"? E quando escutamos uma música das antigas, será que estamos curtindo um momento de nostalgia? Pode ser que sim, mas pode ser que não... as vezes o que cantamos nem sempre reflete o que sentimos de fato! As vezes cantamos e queremos que os outros cantem junto com a gente, simplesmente porque são pessoas queridas e queremos compartilhar aquele momento em especial, seja ele de alegria ou não. Porém, as vezes cantamos apenas para nos exibir, não é? No fundo eu acredito que o mais importante é apenas cantar, sem esperar do outro uma aprovação ou até mesmo uma salvação. Mas, o mais importante é não se cobrar na hora de cantar e nem achar que os outros precisam saber o que você está cantando naquele momento! Se você quiser fazer um espetáculo e cantar para um grande público então tudo bem, se você quiser fazer um pequeno show e cantar apenas para pessoas especiais então tudo bem e se você estiver embaixo do chuveiro e quiser cantar apenas para você então tudo bem também! No fundo, o público não importa! Se você tiver vontade de cantar então cante! Apenas cante! Apenas sinta! Apenas viva!

PS: Nesse momento eu canto a música "Let it be!" dos Beatles. E você, quer me dizer o que está cantando agora?

8 comentários:

  1. Times Like These - Foo Fighters

    ResponderExcluir
  2. Eu estou cantando e ressoando Dia branco por Geraldo Azevedo. Linda música!

    E simmmmm cante muito... e cabe até dancinha com as amigas no carro...bom demais... e é uma sensação totalmente libertadora... e até diverte as outras pessoas, mesmo elas achando que somos malucas doidas!!! O que importa é cantar...balbuciar alguma coisa :)

    Ah e na próxima... teremos músicas bem bacanas pra cantar muito!!!

    ResponderExcluir
  3. Cante até o passageiro enjoado! \o/
    Cantar é ótimo.

    To com uma musica na cabeça desde ontem: I don't want to miss thing

    ResponderExcluir
  4. Berninha que maravilha
    Esta é a música que esta em meus pensamentos...bjão

    A Sombra de um Jatobá Toquinho
    Raios de sol na varanda
    verde cobrindo o jardim
    poder sentir a vida espreguiçar
    com o cheiro da madrugada
    dama-da-noite, jas - mim
    olhar no céu es - trelas pra contar
    Ter meus ami - gos comigo
    quem amo me amando, sim
    longe do a - mor de quem nos finge amar
    Ver na manhã de um domingo,
    meu filho sorrir pra mim
    depois dor - mir à sombra de um jatobá
    Poucas coisas valem a pe - na
    o impor - tante é ter prazer
    Longe de mim a in - veja e a maldade escondidas na vida
    Hoje estamos nós em ce - na e não há tempo a perder
    pois tudo acaba mesmo sem - pre em despedida
    Ter meus ami - gos comigo
    quem amo me amando, sim
    longe do a - mor de quem não sabe amar
    ver na manhã de um domingo
    meu filho sorrir pra mim
    depois dor - mir à sombra de um jatobá
    poucas coisas valem a pe - na
    o impor - tante é ter prazer
    longe de mim a in - veja e a maldade escon - didas na vida
    hoje estamos nós em ce - na e não há tempo a perder
    pois tudo acaba mesmo sem - pre em despe - dida

    ResponderExcluir
  5. To cantando essa que não sai da cabeça: http://www.youtube.com/watch?v=7DYNuUMDLf4

    Não me julguem, ahuahuahuaha

    ResponderExcluir
  6. Fernando,
    Só vc mesmo pra descobrir essas pérolas. Acho que muito estudo está te afetando... kkkkkkkkkkk

    Berna,
    Estes dias estou sem trilha sonora. Rsrsrs
    Beijinhos de quem está cada vez mais feliz por você.

    ResponderExcluir
  7. Fernando, Hahahahahahahahhaha!!! Adoro!

    Este teu post, Berna, me lembrou de um trecho de um soneto da Cecília Meireles que eu li uma vez:
    "Eu canto porque o instante existe (...)
    Se desmorono ou se edifico,
    se permaneço ou me desfaço,
    não sei, não sei. Não sei se fico
    ou passo.
    Sei que canto. E a canção é tudo.(...)"

    Uma música que eu ouvi recentemente e que ficou na minha cabeça esses dias foi "Vento Ventania".

    ResponderExcluir
  8. Tenho me identificado com a Burguesinha do Sr. Jorge.. não sei porque.. kkk
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir