Ontem eu fiz algo inédito! Pela primeira vez na minha vida eu fui ao cinema sozinha! Para a maioria isso pode ser algo comum e até corriqueiro, mas não para mim que costumava dizer que ir ao cinema sozinha era o "cúmulo da solidão". Hoje eu percebo que não é bem assim. O filme escolhido também não poderia ser mais adequado! Um filme argentino, intitulado Medianeiras, que conta a história de dois jovens... ela está se acostumando a ficar só após o término de um relacionamento de quatro anos e ele já está acostumado com a solidão.... e ambos buscam encontrar alguém! Outra coisa bem legal é que o filme mostra como as vezes deixamos de perceber coisas boas que estão ao nosso redor porque, simplesmente, não somos capazes de mudar um pouco o nosso foco. Isso já aconteceu várias vezes comigo! Quando teimo em querer algo, sou capaz de manter um foco tão preciso que deixo de perceber outros caminhos e rotas alternativas, que poderiam até me levar a um lugar melhor do que aquele que eu estava buscando! As vezes idealizamos tanto uma situação ou até mesmo uma pessoa que não somos capazes de ver algo diferente e, por isso, deixamos de experimentar ou viver coisas maravilhosas! Um exemplo bem simples é o fato de eu não ir ao cinema sozinha por achar que isso seria o cúmulo da solidão... talvez, por conta disso, eu tenha deixado de ter ótimos momentos no cinema! A parte boa é que, depois de tanto tempo, descobri que posso ir ao cinema sozinha e, ainda assim, não me sentir a pessoa mais solitária do mundo. Para isso bastou que eu mudasse a forma como eu via essa situação, que deixou de ser uma "prova do meu grau de solidão" para uma oportunidade de fazer algo que eu simplesmente adoro... assistir filmes!

Berna, a única maneira da gente se relacionar com o que quer que seja, com uma pessoa, com uma situação, é tendo a certeza de que a gente se basta. Qdo isso não acontece a gente projeta nas pessoas ou nas situações nossa expectativa - quando não a obrigação! - de nos bastar, de nos preencher. E isso é fatal pro relacionamento. Acho que tu entendeste que ir ao cinema sozinha não é uma concessão, é sim uma conquista.
ResponderExcluirQuanto ao foco, tu tens toda razão. A gente tem sempre que buscar o que quer, mas sabendo que não somos donos da verdade, que às vezes a vida propõe coisas muito mais interessantes do que o que tínhamos em mente. É preciso estar aberto pra estas possibilidades. É preciso ser menos control freak, abrir mão da ilusão - sim, pq É uma ilusão - de que estamos no controle.
Tô feliz por tuas conquistas :) Beijo grande!
Mana linda... fiquei muito feliz com mais uma pequena grande conquista...
ResponderExcluirÀs vezes ficamos tão obcecados nos nossos objetivos que esquecemos que a vida é muito mais que isso né? Sempre lembro de quando você me disse isso e é uma verdade absoluta... a vida é muito mais que apenas nosso foco momentâneo! (Embora focar seja algo bom para quem quer chegar e conseguir algo).
Um abraço forte!
Berninha quero dizer que fiquei feliz em te ver. lendo seu post imagino quanta superação e aprendizdo... vc esta linda, feliz, realizada. amiga "irmã" amo muito vc. sempre lhe vi como uma vencedora. quando criança sua estrela já brilhava. seja feliz a cada dia. vc nunca esta sozinha é amada por todos nós. Olhe qualquer dia ligo pra vc pra marcar uma visita na sua casa... levei a sério aproveito e carrego a claudinha também. só nós 3 em.... já estou no clima rsrrsrsrsrsrsrsr
ResponderExcluir