O mar muda de cor. Estou aqui olhando o mar pela janela do meu quarto de onde posso vê-lo com toda a sua cor e imensidão. Hoje o mar está verde claro até um certo ponto, depois está de uma cor bem escura e depois fica azul. Outros dias ele começa azul claro e depois fica azul escuro. Outros dias ainda, quando a água está bem mexida, ele não tem uma cor definida...nem é verde e nem é azul. Acho que eu sou assim como o mar! Tem dias que estou azul ou até mesmo verde, mas tem dias que estou de uma cor indefinida de tanto que estou mexida dentro de mim! O azul e o verde, que refletem uma certa paz de espírito, por diversas vezes se misturam com a minha inquietude e acabam dando lugar a essa cor que eu não consigo definir. Nesses dias me sinto impaciente! A minha impaciência é resultado da minha necessidade de ter uma explicação para tudo... quero ter as coisas claras e bem resolvidas... quero saber de onde vem todas as cores... mas olho para dentro de mim e não consigo definir qual a cor da minha vida naquele momento. Como uma criança que faz birra quando quer alguma coisa, eu começo a "espernear" dentro de mim mesma numa tentativa de controlar a mistura de cores e sentimentos que me levam a essa cor sem nome. Então me dou conta de que as cores são únicas, assim como são os sentimentos e as pessoas. Cada um de nós tem a sua própria história e suas próprias cores! Me dou conta ainda de que nem tudo tem uma explicação, assim como as cores que habitam dentro de mim. Então de novo olho para o mar e admiro toda a sua imensidão... e todo o seu mistério! E de novo olho para dentro de mim... olho para essa cor indefinida, mas agora ao invés de me perguntar o motivo dessa cor eu simplesmente admiro todos os mistérios do meu ser e me pergunto qual será a minha cor no dia de amanhã!
Poxaaaa!!!
ResponderExcluirQuando li a pergunta achava que iria falar de algo mais voltado para a diversidade das cores nas pessoas, mas me surpreendi em ler uma crônica cheia de tão puros sentimentos! Hoje minha cor está lilás, pois estou bem e feliz!
Abraços minha mana, continue com suas belas vivências!
Nusa
Que lindo!!! E o novo estilo do site tb!
ResponderExcluirCaramba, que conquista Berna!!! :) Isso é o que a minha literatura de cabeceira chama de "let go". Que, como tu descobriste, é a melhor coisa que podemos fazer. Os psicólogos dizem que a gente percebe no máximo 10% da realidade, e os místicos dizem que o 100% dos psicólogos correspondem somente a 10% da "verdadeira realidade". Então, Berna, tentar entender, explicar, e, pior ainda, controlar, é um exercício vão. Por definição. A gente veio pra cá admirar as cores do mar, e fazer o melhor que puder com isso. Fico feliz de saber que tu tens conseguido fazer isso :)
ResponderExcluirAh, tb adorei duca o visu novo do blog :) Muito azul ;) E water drops... Como tu mesma dirias, tudo de bom! :)
ResponderExcluirE, a propósito, minha(s) cor(es) é(são) (tons de) azul... Eventuais momentos de branco, mas rapidamente retorno ao azul...
Valeu a pena esperar... Bela mensagem... Bela amiga... Belo coração colorido... ;D
ResponderExcluirÉ aprender/saber admirar as cores... Gostei também da mensagem! ;-)
ResponderExcluir