sábado, 26 de março de 2011
Sopa de cebola com queijo
Voltei... ou melhor cheguei... Cheguei a Recife! Apesar de já estar aqui desde o dia 28 de Fevereiro, hoje alguma coisa mudou dentro de mim. O motivo dessa mudança não está bem claro e, de certa forma, não precisa estar. Mas, com certeza, o fato de eu ter ido tomar uma sopa de cebola com queijo no restaurante que fica em frente ao meu apartamento mexeu comigo. Antes de mais nada, vale ressaltar que a sopa estava uma delícia!!! Mas, o melhor de tudo foi a conversa que tive com a proprietária do restaurante. A princípio começamos uma conversa meio acanhada, mas depois de algum tempo já estávamos falando de nossas vidas e trocando experiências. Ela me disse muitas coisas que eu estava realmente precisando escutar, ou melhor, precisava relembrar! Nós conversamos muito sobre muitas coisas diferentes... falamos de como não temos controle sobre nossas vidas, de como não é possível planejar, que ao invés de planejar devemos sonhar, discutimos os alicerces de um relacionamento (admiração, companheirismo e respeito), falamos sobre frustrações e da importância do recomeço! Todos esses assuntos foram tocados durante a nossa conversa e a cada momento eu me imaginava escrevendo sobre eles. Confesso que fiquei confusa sem saber por onde começar ou melhor recomeçar a escrever no blog. Confesso também que estava com medo de voltar a escrever, medo de não conseguir mais me expressar através de palavras por simplesmente não mais saber o que se passa dentro de mim... medo de não me encontrar novamente, medo de ter me perdido no caminho entre Manchester e Recife! Acho que esse medo de postar pode ter sido o início de uma auto-sabotagem, ou seja, eu poderia estar fazendo algo para me prejudicar mesmo que fosse inconscientemente. Deixar de escrever no blog mostraria que aquela Bernadette lá de Manchester, que eu tanto admiro, não teria conseguido sobreviver às mudanças dos últimos tempos. Porém, hoje, após tomar a sopa de cebola com queijo, tendo como acompanhamento uma conversa extremamente interessante, resolvi que voltaria a escrever. Pode ser que este post não esteja assim tão bem elaborado, mas já é um recomeço e eu estou feliz por ter recomeçado. Estou mais feliz ainda porque tenho certeza que aos poucos vou deixar o medo de lado e voltarei a escrever, ou melhor, voltarei a me expressar, através das novas descobertas e das novas lições aprendidas!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Deus não quer que você se perca e de vez em quando ele coloca esses anjinhos no meio do caminho pra fazer você se lembrar de ter fé em si mesma. Estamos todos confiantes no seu sucesso em Recife. Não se acanhe, seja você mesma e, como sempre, todos vão se apaixonar...
ResponderExcluir:******************
Que coisa boa ler mais um post. E olha que ontem você estava sem nenhuma idéia!
ResponderExcluirE essa sopa de cebola com queijo lhe deu muita inspiração né maninha? Até fez uma nova amizade!
Continue enfrentando seus medos, não deixe que eles consumam a nova Berna que você se tornou: mais guerreira, mais forte e mais liberta :)
E lembre-se, seu blog não precisa ter sempre uma lição de vida ou palavras bem elaboradas para que você possa expressar seus sentimento e nos fazer um bem danado por saber que você está perseverando!
Beijossssssss
A "Bernadette de Manchester" é você! É a mesma que está agora em Recife e que temos
ResponderExcluircerteza que vai ser muito bem sucedida com todas essas mudanças. Você já encarou tanta coisa!!
Chico Buarque, sabiamente, já disse: "As pessoas tem medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem.”
E atualize sempre o blog, é muito bom ler as coisas que você escreve aqui. Mesmo que, segundo vc disse, "o post não esteja assim tão bem elaborado", eles são sempre muito verdadeiros.
Além da gente poder saber como você está, ainda tem sempre uma reflexão, algo pra pensar...eu gosto muito.
Super beijo! ;-)
Aquela Bernadette lá de Manchester é a mesma Bernadette que eu conheci, ainda como professora da UECE. Nuns dias, uma faceta se torna mais evidente; noutros dias, outra faceta aparece... Mas todas as multi-facetas, todas as várias personalidades fazem parte da mesma pessoa, que por sinal é maravilhosa, viu? Fique tranquila quanto a isso... Um grande beijo, amiga.
ResponderExcluirBerninha gosto muito de ler o que vc escreve. fico sempre sabendo um lado de vc q não conhecia...esaa linda mulher que vc se tornou. seja feliz esta é a grande regra da vida. adorei revê-la e fico aqui esperando vc escrever para continuarmos esse nosso diálogo. b~jão vc mora no meu coração.
ResponderExcluirJanne