quarta-feira, 25 de maio de 2011
The end
Definitivamente eu sou uma pessoa bastante persistente em tudo o que faço! Mas, ser assim tão persistente pode ser muito bom ou muito ruim. O lado bom é que eu não desisto fácil e faço de tudo para sobrepor os obstáculos que encontro no meio do caminho. Corro atrás dos meus sonhos e procuro cumprir minhas metas! Eu luto e busco alternativas... vou do plano A ao plano Z se for preciso! O lado ruim é que eu tenho dificuldades para identificar o momento de parar de tentar! Eu persisto tanto que as vezes não enxergo que é melhor deixar quieto e não interferir mais...que é preciso deixar a vida seguir um curso diferente daquele que eu denomino como o "curso certo das coisas"! Eu sempre acreditei que não podia desistir e que não podia deixar as coisas fracassarem ou acabarem... Como pode um relacionamento acabar? Como pode uma experiência profissional não dar certo? Como isso é possível se eu fiz de tudo para que desse "tudo certo"? A grande questão está aí: o que significa de fato dar "tudo certo"? Será que o fim de algo pode significar que "tudo está certo"? Bom, hoje eu acredito que sim. Por mais dificuldades que eu tenha em aceitar que as coisas podem tomar um rumo diferente daquele que eu denominei como "certo", hoje eu acredito que o fim de algo pode ser a melhor saída. Aprendi que é preciso aceitar "o fim" e procuro sempre lembrar que junto de um fim pode vir um novo começo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Acho que tenho a mesma visão! Acredito que, embora, o que achamos ser certo ou o que a sociedade diz ser certo, nem sempre se encaixa em como queríamos. Um amigo diz: Se não deu "certo" é porque ainda não chegou ao fim...entendo tal frase como sendo: o fim não necessariamente é o que você colocou em mente, no meio do caminho as coisas podem tomar um rumo diferente e o que agora estaria "certo" agora é "errado" e, por ventura, é o melhor "errado" que poderia acontecer e nem esperávamos por isso!
ResponderExcluirAcho q vc disse td... Em um momento difícil, eu escutei que, por mais que a gente queira muito uma coisa, ela simplesmente não é pra ser. Às vezes a gente insiste em coisas que simplesmente devíamos abrir mão ... pq nosso querer não é suficiente pra q dê certo... principalmente tratando-se de pessoas, pq elas também têm querer..Nem td é uma questão de força de vontade mas, sim, sensatez...
ResponderExcluir"O tempo de Deus não é o nosso tempo." Cabe a nós entender e aceitar esta frase. Não é fácil... Isso também não quer dizer que Deus está contra nós. Ele é por nós! Mas, às vezes, as coisas não acontecem exatamente da maneira que nós esperávamos e ficamos chateados e até mesmo revoltados com o mundo!
ResponderExcluirTemos de lutar por aquilo que queremos, mas também aceitar a chegada das coisas boas que certamente virão, no tempo *certo*...
"Às vezes, quando tudo dá errado acontecem coisas tão maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo".