domingo, 2 de outubro de 2016

Partidas e chegadas

Não gostava de partidas. As partidas sempre foram mais difíceis do que as chegadas. Talvez, por isso, não quisesse criar vínculos. Partir é mais fácil quando não se tem algo para deixar. Definitivamente, preferia as chegadas. Mas, sua vida tinha sido sempre assim, de partidas e chegadas. O seu mundo apenas cresceu e as distâncias ficaram maiores. Desde pequena acostumou-se a deixar a vida para trás. Sentada sozinha, no primeiro banco do ônibus, ansiava pela chegada na casa da avó. A viagem parecia longa. Afinal, quando era pequena, tudo era maior e mais demorado. Hoje, mais uma vez, olhava para a vida através das janelas de um ônibus. Enquanto deixava-se envolver pela paisagem, pegou-se olhando para dentro de si mesma. Naquele momento, reencontrou a menina de olhos curiosos. Ela estava sentada no primeiro banco do ônibus e carregava, no colo, uma mochila abarrotada de sonhos. No momento do reencontro, foi inundada por um misto de sentimentos, de partida e de chegada. Ficou observando a menina e deixou sua alma ser lavada por todos aqueles sentimentos que invadiam o seu agora. Pegou sua própria mochila e viu que também estava abarrotada, mas sabia que não era de sonhos. Pediu a menina para ficar ao seu lado. Sabia que precisava dela para sentir-se mais completa. Ficaram juntas, sentadas no primeiro banco do ônibus, olhando o arco-irís e a vida que passavam pela janela.

3 comentários:

  1. Te vi, em suas palavras....quantas idas e vindas!
    Essa menina de olhos curiosos, conquistou o "mundo"!
    Viva você, menina sentada no primeiro banco do ônibus.

    ResponderExcluir
  2. pensava que não gostava das partidas, mas para toda partida existe uma chegada. <3

    ResponderExcluir