domingo, 1 de maio de 2011
O Patinho Feio
Saudades de escrever aqui no blog! Apesar de fazer quase um mês que escrevi o último post, eu sempre lembro do blog e das descobertas retratadas através dos meus posts. Ultimamente tive varias ideias, mas ao invés de escrevê-las aqui eu acabei elaborando todo um pensamento na minha cabeça e deixei de lado o ato de registrar e compartilhar as novas descobertas e lições aprendidas. O fato é que muita coisa tem acontecido! Lugares novos, pessoas novas e um monte de novas sensações... Dentre as inúmeras sensações, uma das mais marcantes está relacionada a história do Patinho Feio! Este conto marcou minha infância, talvez por ter sido um dos livros que eu ganhei da minha mãe por ter tirado um bom conceito quando ainda fazia parte do Sabidinho do Colégio 7 de Setembro, como também marcou a minha fase adulta quando li a interpretação dada a ele no livro "Mulheres que correm com os lobos". É engraçado como, por diversas vezes, eu me senti um patinho feio no meio de determinadas tribos, tentando me encaixar em um lugar onde não necessariamente eu gostaria de estar. Essa sensação de "não pertencimento" me machucava e fazia eu me sentir deslocada ou inferior aos outros. Hoje eu percebo que essa sensação surgia porque de fato aquela tribo não era a minha... certos valores e atitudes não refletiam meus próprios valores e a minha própria essência! Por mais que eu tentasse me encaixar eu não conseguia me sentir como "parte de"! Felizmente, por outro lado, existe a sensação de "pertencimento" que é simplesmente maravilhosa!!! Esta sensação tão especial e reconfortante tem sido muito presente na minha vida ultimamente! Eu sinto que hoje faço parte da família a qual eu realmente pertenço, tenho os amigos que eu escolhi para mim e trabalho com pessoas com as quais me identifico! Tudo isso me dá uma grande tranquilidade e enche o meu coração de paz, amor e coragem para enfrentar a vida! Por isso, procuro deixar essa chama do pertencimento sempre acesa no meu coração! Porém, sei que, apesar do meu esforço, o patinho feio ainda virá me visitar de vez em quando! Ele chegará de mansinho com aquele ar tristinho de quem não é compreendido ou de quem foi insultado por alguém. Nessa hora eu sei que precisarei cuidar dele, ajudando a relembrar todas as coisas maravilhosas que ele já conquistou e, acima de tudo, ajudando nas buscas por suas verdadeiras tribos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A essência de cada pessoa e seu valor não é determinado pelos outros e, sim, por você mesma...Estou muito feliz por você estar encontrando o pertencimento que, de fato, sempre mereceu ;)!
ResponderExcluirAbraço Forte!
Berninha tu me inspira amiga!!!!Tanta saudade de tu!!!!Te espero no meu cha de panel!!beijoooooooooooooooooooo
ResponderExcluirEu não disse? :D
ResponderExcluirAmiga, você tá mais pra cisne branco do que pra patinho feio (kkk) mas, tudo bem...! Entendi a sua angústia! Todos nós já nos sentimos assim um dia, ou ainda nos sentimos assim hoje... Cabe a nós mesmos achar a nossa tribo, buscar quem nos valoriza. Aliás, tribos, no plural, porque podemos pertencer a diferentes grupos! Um grande beijo de quem tb está com muitas saudades!
ResponderExcluirAcho todos nós já nos perguntamos, em alguns momentos ou situações: "o que eu estou fazendo aqui?!", com essa sensação chata de "não pertencimento". Não é sempre que a gente está no local certo, com pessoas que nos identificamos. Quando isso acontece, o pior é ficar tentando se encaixar em "tribos" onde a gente não se reconhece.
ResponderExcluirA gente tem é que buscar estar onde e com quem nos sentimos bem e somos valorizados.
E que bom que vc está encontrando "suas tribos"! ;-)
Beijosss e saudades!